História do Tigre Branco

Um pouco da nossa História

A história do tigre branco começa na Itália em 2006 quando os irmãos Allan Zottele e Renan Zottele de 14 e 16 anos na época, viajam para Itália com sua Mãe Elisabete Maria Ghisolfi Zottele para a vendemia (colheita de uva). Elisabete já havia vendemiado por 2 anos anteriores e tinha amizade com os donos dos parreirais. Sendo assim os irmão além da vendemia tiveram contato com a produção de vinho, espumante e grapa (destilado de uva), este contato foi o que despertou a curiosidade e paixão pelas bebidas fermentadas e destiladas.  

Os irmãos voltaram para o Brasil e Allan voltou a trabalhar na empresa da família, VITALE FRUTTI – Polpa de fruta, Renan se formou engenheiro e logo após também foi trabalhar na empresa da família. No ano seguinte em 2007 Elisabete volta a Itália, mas desta vez junto com seu esposo Francisco Alberto Zottele, despertando em Francisco a mesma curiosidade que os filhos tiveram.

Através desta experiência que os irmão tiveram em 2006, somada as dos pais, a família cultivou sempre o sonho de ter um negócio com as bebidas fermentada e com os destilados. Como hobby eles sempre estudavam e faziam experimentos na área, tudo de forma muito artesanal. Foi então que em 2020 surgiu uma oportunidade de comprar um terreno na entrada da cidade de Santa Teresa, surgindo assim a ideia de montar uma vinícola e destilaria no local.

Eles então antes mesmo da construção do empreendimento buscaram parceiros como uma destilaria e uma vinícola para produção de seus produtos. Em 2021 surgiram então seus primeiros produtos, a cachaça TIGRE BRANCO e o vinho fino tinto TIGRE BIANCO. Produtos esses de um projeto de mais outros 3, GIN, VODKA e ESPUMANTE.

A marca TIGRE BRANCO surgiu pelo carinho que a família tem com felinos, em especial com os de coloração branca. E pelo significado que traz o Tigre Branco: força, coragem, independência, inteligência, liberdade, confiança e beleza.

WHITE TIGER

Olá, seja bem vindo!

Você tem 18 anos ou mais?